Design com generosidade

Cardeal-Amarelo de Mariana Prestes

Mariana Prestes, publicitária pela PUCRS, iniciou sua trajetória como designer de superfície com olhar voltado à natureza. O seu desejo de ser veterinária quando criança fez com que encontrasse na ameaça de extinção de animais sua grande inspiração. Durante a pesquisa, conheceu o cardeal-amarelo, descobriu que havia apenas 50 indivíduos vivendo em uma área de savana gaúcha e decidiu chamar a atenção para o problema desta e de outras espécies.

Foram adotados pelo olhar generoso de Mariana a beleza das cores e do canto da ave. Ao focar na natureza e seus habitantes seu ímpeto criativo, estimulado pelo tempo no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ela transformou-se em uma designer e povoou a superfície de porcelanas, quadros, roupas, papéis de parede e tecidos para decoração com rastros dos cardeais-amarelos em suas estampas figurativas e abstratas.

A marca Mariana Prestes Design nasceu em um patamar fundamental para o mundo contemporâneo: o de marca humanizada. Enxerga pessoas, indivíduos e não produtos. No caso da Mariana, vê animais em risco de extinção.