O flash mob de Rembrandt dá vida a quadro em shopping na Holanda

O Museu Holandês Rijks, com apoio do grupo ING, quis incentivar as pessoas a visitarem suas exposições e valorizarem a arte, com o slogan “Our Heroes Are Back” escolheram o quadro “A Ronda Noturna” de Rembrandt, do século XVIII e deram vida a ele em pleno shopping ao som de Beethoven.

A pintura de Rembrandt ganhou movimento em um flash mob para celebrar o retorno da obra ao Rijksmuseum, em Amsterdã, após 10 anos de reforma. A pintura, uma das mais famosas do pintor holandês, foi concluída em 1642. Retrata o capitão Frans Banning Cocq dando ordens ao tenente Willem van Ruytenburch para marchar. No segundo plano, aparecem os 18 integrantes da Corporação de Arcabuzeiros de Amsterdã, que encomendaram o quadro para decorar a Kloveniersdoelen, sede da milícia.

Essa ação inesperada impactou a todos que estavam presentes no shopping onde puderem vivenciar esse momento da marca interagindo com as pessoas. Experiências geram profundas conexões emocionais e é isso que marcas humanizadas fazem.