Às vezes só queremos dizer “Obrigada”.

O banco TD Canada Trust transformou seus caixas eletrônicos (ATM, na sigla em inglês), em “Centrais de Agradecimento ao Cliente” (“Automated Thanking Machines”), como parte das suas ações de marketing da campanha “TD Tanques Ou” (“O TD te agradece”). Eles queriam agradecer aos seus clientes de forma única, pessoal e diferenciada e eles conseguiram ir muito além disso.

Ao invés de apenas receberem do caixa eletrônico a quantia em dinheiro solicitada, vários clientes foram agraciados com o reconhecimento pelos seus muitos anos de fidelidade, pela coragem de superar problemas na família ou pela dedicação ao próximo. Com uma ação simples e emocionante, o banco ofereceu a oportunidade aos clientes de fazer uma viagem tantas sonhada com os filhos, visitar um parente doente que acabou de passar por uma cirurgia ou receber qualquer outro presente especial.

Foram selecionados clientes que passavam por dificuldades, além de alguns que eram maravilhosamente gentis e atenciosos com as pessoas. Esses clientes foram convidados a “testar um novo modelo de caixa eletrônico”. Assim que eles colocavam o cartão na máquina, ela começava a se comunicar com eles. Sabia seus nomes, sua família e as necessidades pelas quais estavam passando. Porém, outros tiveram apenas a sorte de estar no local certo à hora certa. Além dos presentes mais personalizados, muita gente pôde levar um dinheiro extra para casa, como cortesia do banco, que instalou esses caixas eletrônicos de “agradecimento” em Toronto, Montreal, Calgary e Vancouver. Isso aconteceu em 2014 e continua sendo muito atual.

Marcas humanizadas, antenadas, independente do seu segmento de atuação, estão empenhadas em criar conexões emocionais através de experiências para seus clientes.