Provocando experiências
Nike lança e vende novo modelo de tênis via Snapchat.

A Nike, em uma inovadora parceria com a Snap, Darkstore e Shopify lançou o novo modelo de tênis Air Jordan III “Tinker” via Snapchat. O tênis, além de lançado, pôde ser comprado e recebido no mesmo dia, logo após jogo da liga americana de basquete NBA. Foi a primeira vez que uma marca diferente da Snap vendeu um produto via Snapchat.

Quem participou da festa de comemoração após a partida da liga, que aconteceu em Los Angeles, pôde escanear códigos instantâneos exclusivos, que os redirecionava para o aplicativo Snapchat, para efetuar a compra. Os pares foram entregues naquela mesma noite. Todo o estoque foi vendido em 23 minutos.

A Darkstore foi responsável por facilitar as entregas. A empresa é uma startup que aos poucos se torna um “revendedor invisível”, explorando o excedente de espaço em depósitos e outras instalações de armazenamento. Ela permite que estes locais sejam centros de atendimento com apenas um smartphone. Marcas que não possuem estoque podem armazenar seus produtos em uma Darkstore e depois enviá-los no mesmo dia.

A Snapchat proporcionou ainda, para quem estava na área do Staples Center (ginásio esportivo onde aconteceu a partida em Los Angeles), acesso a uma lente especial de Michael Jordan, com realidade aumentada em 3D, durante o jogo All-Star da NBA. Snapchat teve uma parceria com o Shopify, para criar uma experiência de comércio sem fricção.

A Snap está apostando no comércio eletrônico por meio do aplicativo. Ela lançou a Snap Store na seção Discover do aplicativo Snapchat, com o objetivo de vender produtos com a marca da empresa, como peças de vestuário. A Nike já fez outros lançamentos por meio de aplicativos.

As marcas humanizadas, colocam no seu repertório, cada vez mais, ações que que geram envolvimento, engajamento e experiências marcantes para os fãs da marca.