Gourmet Experience: paraíso gastronômico no El Corte Inglés Lisboa

Na constante reinvenção do varejo para manter suas portas abertas e surpreender os seus clientes, a gigante loja de departamentos El Corte Inglés inova e cria um benchmarking global.

O El Corte Inglés Lisboa (nova loja inaugurada em Dezembro/17) ganhou um novo espaço gastronômico no 7º piso, o Gourmet Experience.

Sua proposta conta com uma ampla oferta de bebidas, alimentos, produtos gourmet, 7 restaurantes temáticos, operados por estrelados chefs, 10 locais para comprar e degustar produtos de primeira qualidade, um terraço enorme com vista para a capital, com mais de mil lugares para sentar em 5000 m2 de loja. Além disso tudo ainda conta com operações de sorvetes, chocolates Godiva, Gin Lovers, o Club Gourmet e uma vasta área de vinhos com adega exclusiva e espaço para charutos. Tudo integrado no mesmo andar, com a marca Gourmet Experience.

Velozmente se transformou num novo destino turístico e gastronômico da capital portuguesa. Completando o cardápio, no subsolo tem um supermercado gourmet com espaços para consumo local e venda de alimentos para serem consumidos no local.

Essas mudanças mostram o desafio das marcas em expandir seus serviços no varejo, criando novos formatos frente à crescente demanda por serviços integrados com produtos, gerando soluções. Isso reflete a crescente oferta de serviços pagos por demanda de consumidores, que cada vez mais, pedem experiências e soluções para tornar sua vida mais prática. É preciso reverter o clico de declínio que assola o formato tradicional de varejo no Brasil. Gerar experiências é a solução.