Experiência é a palavra chave.
A icônica varejista de brinquedos faz seu retorno a Nova York.

A FAO Schwarz abre suas portas depois de fechar sua famosa loja na Fifth Avenue em 2015, quando a marca ainda pertencia à Toys R Us. A loja de brinquedos reinventada foi construída com base nas experiências vivenciadas na loja, o que a tornou um destino global ao longo dos anos. Está de volta a maravilha dos brinquedos e uma profunda nostalgia pela experiência maior do que a vida que a FAO Schwarz oferece, a pais e filhos, há mais de 150 anos.

O objetivo é tornar o espaço “experiencial”, aquele que pode entregar teatro e levar clientes. A loja traz de volta à vida seus animais empalhados e o teclado de piano (apresentado no filme "Big", de 1988, com Tom Hanks). Desta vez o piano, também, é refletido no teto em luzes brilhantes, para acender a curiosidade de quem passa. Dançarinos de piano, realizam grandes shows, são especialistas em ensinar aos visitantes, de todas as idades e níveis de habilidade, como dançar e tocar músicas.

As marcas presentes na loja 30 Rock de 20.000 pés quadrados incluem brinquedos de assinaturas, experiências interativas e criada para incutir um mundo de admiração e profunda nostalgia para os pais e filhos. Há paredes de bonecas Barbie, uma estação Build-A-Bear Workshop, uma pista para crianças para brincar com carros, um espaço onde um mágico ensina truques, uma loja de doces e muito mais para os visitantes fazerem lá, além das compras. A enorme torre do relógio também está lá, junto com uma nova peça central, um foguete.

O espaço oferece de tudo, desde itens quentes como Hatchimals até as marcas com as quais as gerações mais velhas de consumidores cresceram, como os ursos de pelúcia Steiff. Seu objetivo é ser uma loja que os clientes lembrem e continuem voltando. Os compradores são convidados a trabalhar ao lado de mecânicos, onde podem construir carros de controle remoto peça por peça escolhendo seu estilo corporal, cor, rodas e desenhos individualizados. Outra novidade na loja é a Experiência de Adoção de Bonecas da FAO Schwarz. Versões em tamanho natural de brinquedos clássicos, como uma nave espacial, caminhão de bombeiros e trem de brinquedo, servem como contêineres de doces a granel e elementos de design, como um soldado de brinquedo e um vagão do metrô, estão no caixa.

A diversão de ir à loja antiga é uma lembrança de muitas gerações, mas os compradores de hoje podem encontrar muitos momentos “Instagrammable” dentro das paredes da nova loja.

A experiência é a chave. É uma estratégia que muitos varejistas estão empregando para atrair os consumidores para fora de suas casas.

Marcas humanizadas são focadas em gerar experiências e conexões emocionais.