Experiência é tudo.
O que realmente importa para o seu cliente?

As experiências conectam as pessoas às marcas, impressionam, agradam e fidelizam. É a cereja do bolo. Ser surpreendido, positivamente, é um dos melhores momentos que a marca pode proporcionar aos seus clientes e consumidores pois essas vivências são únicas e compartilhadas com seus amigos. Um pequeno detalhe não trabalhado, esquecido ou negligenciado pode levar a perda de um cliente ou o que é pior, a perda de muitos clientes. Sua marca precisa estar preparada para esse novo momento do consumo.

Um estudo, da PwC “Experiência é tudo” (15 mil pessoas responderam a pesquisa em 12 países), mostra que em grande parte ainda, os clientes se sentem decepcionados com suas experiências de consumo. As marcas que oferecerem uma experiência melhor, podem cobrar mais por isso. Quando os clientes se sentem valorizados, tendem a comentar ou endossar uma marca nas redes sociais, cadastrar para receber promoções, entre tantas outras ações positivas.

Uma boa experiência faz os consumidores se sentirem ouvidos, percebidos e valorizados.

• 73% dos participantes no mundo apontam a experiência do cliente como um fator importante em suas decisões de compra

• No Brasil, esse índice alcançou 89%, o mais alto índice da pesquisa.

O que agrega uma boa experiência? Velocidade, conveniência, consistência, simpatias e um grande fator de conexão: o toque humano.

O foco da Humanizando Marcas é criar conexões emocionais através de experiências. Está na hora das marcas despertarem para esse imprescindível capítulo das suas trajetórias.

Para conhecer o estudo completo entre no site da PwC.