Quanto vale uma experiência?
Ação inédita: Burger King entrega Whoppers para motoristas parados em engarrafamentos

Imagine que você está preso em um enorme engarrafamento e bate aquela fome. Você pediria um hambúrguer sabendo que um motoqueiro o entregaria bem na janela do seu carro?

O BK criou uma campanha chamada “Traffic Jam Whopper” que mistura tecnologia e oportunismo para entregar Whoppers em partes altamente congestionadas da Cidade do México. No estudo de caso, a marca registra um aumento de 63% nos pedidos de entrega na primeira semana do teste, além de um número 44 vezes maior de downloads de aplicativos da rede de fast food.

A promoção foi divulgada através de anúncios digitais e em parcerias como com o Waze. E como se trata de uma ação pensada para o trânsito, os pedidos eram feitos através de comandos de voz no app do Burger King. Os anúncios dinâmicos durante o trajeto permitiam que os motoristas soubessem o tempo estimado em que ficariam presos no tráfego, e até mostravam mensagens personalizadas informando a alguns clientes sobre suas entregas.

Com o sucesso do teste na Cidade do México, o BK diz que pretende expandir o programa para outras cidades onde o trânsito sofre com engarrafamentos, entre elas Los Angeles, Xangai e São Paulo.

Uma experiência como essa gera conexão emocional, engajamento e fidelização. Marcas humanizadas fazem isso: criam ações diferenciadas para transformar clientes em fãs da marca.