Humanizando Marcas no Informe do Paulo Boa Nova

Jornal do Comércio – 27/05/2019

Sílvia Koch, publicitária com mais de 30 anos de experiência como professora da Famecos/PUC e diretora de mídia de grandes agências de publicidade, decidiu juntar teoria e prática e fundar uma empresa inovadora. Com a também talentosa e experiente publicitária Arlete Bernardes, Sílvia criou a Humanizando Marcas, agência de comunicação que, como o nome diz, chegou para humanizar as empresas e a imagem de seus produtos.

Leia o artigo completo no Jornal do Comércio.


Leve suas ideias ao extremo

Arlete Bernardes – 10/05/2019

Conhecem a prima rebelde do brainstorm?

O conceito do EDGESTORN é levar as ideias do brainstorm ao extremo. Ela força você a se libertar da sabedoria popular e ir além das pequenas mudanças graduais e conectar-se com pensamentos exagerados. As ideias devem ser escandalosamente grandes ou pequenas, gritantes ou suaves, caras ou baratas. Se existe um momento para ser usado, esse momento é agora.

Leia o artigo completo em LinkedIn.


Palestra na Confraria do Batom

RDC TV – 24/04/2019

O poder das conexões emocionais nos negócios e junto aos consumidores é o tema da palestra na Confraria do Batom no dia 25/04/2019, às 19h.

Em 24/04/2019, Sílvia Koch foi entrevistada por Manuela Veiga no programa Rio Grande em Movimento na RDC TV.

Confira a entrevista: RDC TV.


A pauta é Humanizando Marcas

Revista Advertising – Abril/2019

A experiência de marca é fundamental para cativar e fidelizar clientes. Sílvia Orsi Koch, publicitária, ex-professora da Famecos/PUC, autora do livro “Uau! Design, emoção e experiência” e sócia da curadoria Humanizando Marcas, diz que as empresas precisam se reinventar porque as pessoas estão bem mais seletivas e se acostumando a viver com menos. De acordo com Sílvia, a tendência é o consumidor comprar menos e escolher melhor. Criar uma conexão entre a marca e o seu público é o melhor caminho.

Leia a entrevista completa na Revista Advertising.


GENTE

Jornal do Comércio – 25/06/2018

A publicitária Cléia Chies assumiu como responsável pela área de prospecção e novos negócios da Humanizando Marcas, curadoria em negócios das publicitárias Arlete Bernardes e Sílvia Koch e do jornalista Antônio Bavaresco.

Leia a matéria completa no Jornal do Comércio.


Há meios de superar as expectativas dos clientes em relação a sua marca?

Arlete Bernardes – 20/06/2018

É melhor que haja.

Se você não está fazendo tudo o que pode para tornar a experiência do cliente a mais satisfatória e gratificante possível, você não está fazendo tudo o que deveria. A regra mais básica e simples que uma empresa poderia ter é SUPERAR EXPECTATIVAS, mas a grande maioria das empresas hoje já teria grande dificuldade simplesmente para satisfazer expectativas, quanto mais superá-las.

Leia o artigo completo em LinkedIn.


Publicitária atuará na área de prospecção da Humanizando Marcas

Coletiva.net – 18/06/2018

A Humanizando Marcas, curadoria em negócios das publicitárias Arlete Bernardes, Sílvia Koch e do jornalista Antônio Bavaresco, tem nova integrante na equipe. A publicitária Cléa Chies chega para atuar na área de prospecção no Rio Grande do Sul e em outros estados brasileiros. A empresa, que completou um ano em abril, combina design, identidade e branding para uma performance de vendas com mais lucratividade.

Leia a matéria completa em Coletiva.net.


Conectando pessoas pela experiência

Arlete Bernardes – 27/03/2018

Num mundo onde o consumo, a compra pode ser feita de dentro do seu carro, da sua cama, numa festa, no zoológico, no salão de beleza, na beira da praia, significa que você não precisa mais estar de corpo presente para consumir.

Leia o artigo completo em LinkedIn.


O varejo e os marcadores somáticos. Por que escolhi você?

Sílvia Orsi Koch – 17/08/2017

Já há algum tempo sabemos que várias decisões de compra são tomadas no ponto de venda, rapidamente, e muitas vezes sem uma explicação racional e consciente. Se as tomadas de decisões fossem somente racionais certamente levariam longo tempo para serem definidas em nosso cérebro. Assim, as emoções entram para acelerar este processo e fazer o contraponto com a “razão” ou com a “lógica” de decisão.

Leia o artigo completo em LinkedIn.


Humanizar marcas

Arlete Bernardes – 28/07/2017

Vivemos num mundo de transformações radicais. Novas tecnologias surgem diariamente, a informação corre para todos os cantos do planeta em tempo recorde e fica ao alcance de cada vez mais pessoas.

Leia o artigo completo em LinkedIn.


Jornalista e publicitárias criam empresa focada na curadoria de negócios

Coletiva.net – 12/04/2017

Com foco na curadoria de negócios, o jornalista Antônio Bavaresco e as publicitárias Arlete Bernardes e Sílvia Koch criaram a Humanizando Marcas (humanizandomarcas.com.br). Lançada no começo de abril, a empresa foi desenvolvida com o objetivo de auxiliar empresários de diferentes setores a entender seu próprio negócio e seus clientes para otimizar o trabalho realizado.

Leia a matéria completa em Coletiva.net.


UAU! design, emoção e experiência

Livro

UAU! design, emoção e experiência é o primeiro livro de Sílvia Koch, lançado pela Editora Appris em novembro de 2016. Ao deixar o ensino superior de Publicidade e Propaganda, na qual trabalhou por mais de 30 anos, sentiu a necessidade de colocar no papel algumas de suas observações sobre as emoções e suas marcas. Convidou para participar da obra o arquiteto e ex-aluno Henrique Steyer, que possui um trabalho autoral divertido e irreverente.

O livro apresenta várias intervenções, conceitos e aplicações de marcas emocionais associadas ao design, à experiência e às conexões em várias abordagens e com belas fotos de ambientes e produtos.

Sílvia vê o design através do sentimento, movimento, coração, expressão, observação, pessoas e simplicidade. Desejamos que os movimentos e encontros em nossa volta sejam orgânicos e curculares, para que nossa forma de viver seja cada vez mais intensa e prazerosa.

Na contra capa do livro há opiniões importantes de profissionais bem-sucedidos em suas áreas e que nos deram a honra de participar de Uau!: Artur de Andrade, Erh-Ray, Eleone Prestes, Mônica Barbosa e Raul Krebs.