Campanha com Rita Lobo

Portal Giro News – 22/09/2020

A Sanremo, especializada no segmento de utilidades domésticas plásticas, terá, a partir de outubro de 2020, uma campanha inédita para a linha de potes herméticos Freshy. Serão comerciais de 30 segundos, diariamente, nos intervalos do programa Cozinha Prática com Rita Lobo, na GNT, entre 21h e 21h30. Para conectar a marca também nos meios digitais, até janeiro de 2021, haverá uma parceria especial com o site Panelinha, criado e comandado pela chef Rita Lobo. Segundo a Sanremo, a ideia é agregar aos consumidores e à audiência do site, receitas utilizando os potes Freshy. Serão oito receitas até o final da parceria. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador, Recife, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre estão na estratégia.

Foto: Raul Krebs


Palestra na Confraria do Batom

RDC TV – 24/04/2019

O poder das conexões emocionais nos negócios e junto aos consumidores é o tema da palestra na Confraria do Batom no dia 25/04/2019, às 19h.

Em 24/04/2019, Sílvia Koch foi entrevistada por Manuela Veiga no programa Rio Grande em Movimento na RDC TV.

Confira a entrevista: RDC TV.


A pauta é Humanizando Marcas

Revista Advertising – Abril/2019

A experiência de marca é fundamental para cativar e fidelizar clientes. Sílvia Orsi Koch, publicitária, ex-professora da Famecos/PUC, autora do livro “Uau! Design, emoção e experiência” e sócia da curadoria Humanizando Marcas, diz que as empresas precisam se reinventar porque as pessoas estão bem mais seletivas e se acostumando a viver com menos. De acordo com Sílvia, a tendência é o consumidor comprar menos e escolher melhor. Criar uma conexão entre a marca e o seu público é o melhor caminho.

Leia a entrevista completa na Revista Advertising.


O varejo e os marcadores somáticos. Por que escolhi você?

Sílvia Orsi Koch – 17/08/2017

Já há algum tempo sabemos que várias decisões de compra são tomadas no ponto de venda, rapidamente, e muitas vezes sem uma explicação racional e consciente. Se as tomadas de decisões fossem somente racionais certamente levariam longo tempo para serem definidas em nosso cérebro. Assim, as emoções entram para acelerar este processo e fazer o contraponto com a “razão” ou com a “lógica” de decisão.

Leia o artigo completo em LinkedIn.


UAU! design, emoção e experiência

Livro

UAU! design, emoção e experiência é o primeiro livro de Sílvia Koch, lançado pela Editora Appris em novembro de 2016. Ao deixar o ensino superior de Publicidade e Propaganda, na qual trabalhou por mais de 30 anos, sentiu a necessidade de colocar no papel algumas de suas observações sobre as emoções e suas marcas. Convidou para participar da obra o arquiteto e ex-aluno Henrique Steyer, que possui um trabalho autoral divertido e irreverente.

O livro apresenta várias intervenções, conceitos e aplicações de marcas emocionais associadas ao design, à experiência e às conexões em várias abordagens e com belas fotos de ambientes e produtos.

Sílvia vê o design através do sentimento, movimento, coração, expressão, observação, pessoas e simplicidade. Desejamos que os movimentos e encontros em nossa volta sejam orgânicos e curculares, para que nossa forma de viver seja cada vez mais intensa e prazerosa.

Na contra capa do livro há opiniões importantes de profissionais bem-sucedidos em suas áreas e que nos deram a honra de participar de Uau!: Artur de Andrade, Erh-Ray, Eleone Prestes, Mônica Barbosa e Raul Krebs.